Introdução à Lev Vygotsky
Lev Vygotsky foi um homem que começou sua jornada universitária sendo aprovado em medicina, porém decidiu cursar direito, o que provocou nele o interesse por estudos de psicologia.
Considera que a arte constitui-se em um aspecto do ser humano relacionado à cultura e propõem a "Teoria histórico-cultural", que baseia-se na formação social da mente, dado através de processos históricos e sociais, em que a criança nasce com a potencialidade de aprender potencialidades, aptidões de aprender aptidões e a capacidade ilimitada de aprender. E tudo isso dependerá das relações sociais que a cercaram e do ambiente em que viverá, o qual pode despertar ainda mais as potencialidades da criança ou não.
Relacionado a isso, a inteligência se dá a partir da relação/contato que há com o outro, promovendo a aprendizagem. Dessa forma, é notório que o pensador concluiu que o ser humano é forjado a partir do outro, sendo imprescindível o contato com outras pessoas para o seu desenvolvimento.
"O ser humano não nasce humano, mas sim aprende a ser humano com as outras pessoas."
(A ESCOLA DE VYGOTSKY, V.1)

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